domingo, julho 31, 2005

 
Mais Cinco Meses...

Só restam mais cinco meses.Cento e cinquenta e três dias para o Reveillon.Falando assim eu pareço apressado.Mas não.O primeiro semestre passou mais rápido do que depressa.As férias chegaram,acomodaram e me enjoaram.Agora é hora de novos projetos,novos tempos.
Tá chegando a hora de não ser somente estudante.Vai ser pra valer.Com a cabeça fria e a calma,chegarei lá.Espero que todos consiguam seguir suas metas e transformar seus sonhos em desafios,para que um dia,eles se tornem reais.Vibração positiva,muita paz e fé no que se faz.
É hora de deixar de lado o queixo caído com o oceano de lama que o país se transformou.O momento de protesto,de indignação.É chegada a hora de pegar o seu título de eleitor e fazer dele uma arma.Não,não digo eleições.Muito menos o referendo do Estatuto do Desarmamento.Com esse direito/dever de todo brasileiro se pode retirar quem quer que seja do poder.Ainda to tentando uma maneira de expressar a minha revolta de uma forma não-radical,porque isso não da certo.
Nesses últimos meses do ano é necessário curtir o que há de bom.O quarto disco do Los Hermanos,o X&Y,do Coldplay.É esperar pra ver o show do Emmerson Nogueira em agosto,o show de Camelo/Amarante/Barba/Medina em outubro.Tem a nova Fantástica Fábrica de Chocolates no cinema e Johnny Depp deve estar no auge da sua performace.Gabriel García Marquez com o seu mais novo livro(Memórias de Minhas Putas Tristes)na primeira posição da Veja.A autora britânica J.K. Rowling arrasando com o sexto livro de Harry Potter.
Enfim,tudo o que eu queria falar depois dessas férias foi nesse post.
Saudações a todos nesse recomeço de ano.

quinta-feira, julho 14, 2005

 
A 100ª Vez de um Blogeiro

Começou com uma necessidade.Alguns problemas técnicos(até hoje mal-resolvidos),impaciência,incompetência,falta de tempo.A imaginação também entrou em crise.Acabou virando um vício.Me fazia bem escrever e,mais ainda,os comentários.
Existiram algumas desavensas,algumas discordâncias,algumas opiniões diferentes.Sem problemas.Afinal,como eu escrevi na época,eu estava e estou sujeito a qualquer opinião alheia.E as leio sim.Isso me ajuda a crescer,de certa forma.Mostra uma outra visão sobre o que escrevo.É assim que chego ao centésimo post no CanetaVirtual.
O visual,bem,mudou.Não sei se pra melhor ou pior.Porém,enquanto eu não conseguir deixar o blog do jeito que eu quero,vai ficar desse jeito mesmo.Pode até ser que mude o vies do Caneta depois da reforma que,um dia,eu pretendo fazer.Como ainda não fiz,o mais interessante desse blog continua a ser as opiniões,crônicas,histórias,relatos de algumas coisas pessoais.
As fotos,as músicas preferidas,os textos indicados.Tudo isso fez parte do Caneta até aqui.A séria série Família Moderno mexeu com pessoas que fizeram parte do Convênio 90 anos daquele colégio.Infelizmente não teve fim.Mas preferi assim,deixar que ficasse subtendido que,assim como uma família,o fim fosse uma coisa abstrata,impensável.
Um ano de CanetaVirtual já passou.Foi em abril.Sem comemorações nenhumas,assim como vai ser esse centésimo post.Não sei se posso considerar isso uma conquista.Só sei,como diria Sócrates,que nada sei.Então encerro por aqui,esperando ter mais inspiração e,sinceramente,vontade.Isso é o que mais me falta hoje em dia.
Se vocês acham que cansei disso,não é bem por aí.Procurem em um dos posts ou na página do Vinicius de Moraes um texto que ele retrata a vida de um cronista.Assim eu vou poder me explicar melhor a vocês.
Pra quem chegou até aqui,
Beijos e abraços...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?