sábado, maio 29, 2004

 
Nem Parece...

É isso mesmo.O Caneta Virtual fez um mês ontem e eu nem lembrei.Mesmo assim,que bom.Quase 50% dos blogs registrados só são atualizados no dia da criação(dessa vez é verdade).
Hoje,sábado,29 de março de 2004,a equipe BTAW tá disfalcada.O Preto(Cristiano) tá com dengue,eu acho,o Beto não tem mais garganta,o Wilson não foi fazer prova(esse não tem nada,só é colera mesmo).Equipe sem ninguem.Talvez vou sair com o membro de honra:o Brenninho Ruffeil.Tomara que ele atenda o telefone dele.
Fora isso,ainda teve a prova matadora da Norma.E pior,é uma professora que eu gosto.Não vou falar mal dela.Eu sei que eu não estudei direito mesmo.EU QUERO SAIR.AAAHHHHHHH........

Foto do Sábado:



Essa aí é a galera estudando ontem para a bomba,aliás,a pova de hoje.Deu resultado.Alguns positivos,outros nem tanto...Eu,Neto,Rodrigo,(em pé)Carol,Thaís e Guilherme Ceará(sentados).Valeu pessoal.Até de noite,talvez...

"A vida é uma arte de encontros
Embora haja tantos desencontros pela vida"

sexta-feira, maio 28, 2004

 
Amor Musical

Hoje eu levei meu violão para o colégio.Não sou nada materialista,até certo ponto.Aprecio minha coleções de CD´s.Deixo em casa,guardada.Tenho medo de um roubo imprevisto do carro.Caso tivesse que escolher entre o carro e minha coleção,andaria de ônibus o resto da minha vida.
Voltando ao colégio,na hora da saída,esperando o carro,pendurei meu violão na grade.Ele ficou alí,parada.Eu admirei com olhos de uma criança,como se fosse a primeira vez que olhasse um.Despercebido,não reparei num grupo de jovens "malacos",talvez uma gangue.Minha primeira reação foi ficar ao lado do violão.Não ia deixar nada acontecer a ele.Sabia também que a recíproca não iria ser verdadeira.É um verdadeiro amor platônico.Apanharia até o último suspiro,porém iria ser enterrado com o violão.
Me dói o peito quando alguém me pedi CD emprestado.Tenho medo.São as únicas coisas materias que eu me apego:meus instrumentos musicais,meus CD´s e meu computador.O resto,deixo por aí.Meu teclado,há meses não toco nele.Mas sei que ele está alí,guardado,esperando para eu tocar.Nem sei se para tocar.Está me esperando.
Talvez todos esses nem gostem de mim.Mas compreendo a situação deles.Estão alí como escravos para o meu bel-prazer.Não queria essa situação.Desejava que o sentimento fosse recíproco.Não posso controlar a vida,não sou Deus.O jeito é continuar gostando disso,esse amor platônico.E,as vezes,nostálgicos.Quando boto no som discos antigos,ou quando lembro dos LP´s(Long Play e não Lança-Perfume).Sinto saudades dos tempos áureos desses.Foram eles.Eles se apresentaram para mim na voz de Elvis,John,Paul,Renato,Hebert,até mesmo o Balão Mágico.
Tudo relacionado a arte da música eu amo.Se não fosse pelo inconveniente problema financeiro futuro,faria música na UEPA.Quem sabe amanhã eu ganho na mega-sena e tudo se resolve pelo resto da minha vida.Vou viver uma grande paixão com a música.Minha maior herança deixada irá ser a minha discoteca.Nada mais.Nada menos.



P.S.:Galera,foi mal esses ultimos dias sem postar.Eu tava sem internet.Mas,não se preocupem,voltei para ficar.Porque aqui,aqui é meu lugar.

terça-feira, maio 25, 2004

 
Foi Mals

Hoje não deu.Bem que tava afim.O sono não deixou.Foi mals pessoal.Amanhã tem coisa nova.

segunda-feira, maio 24, 2004

 
Caos Urbano

Logo cedo,na "mangueirosa",jazia um corpo com jornal sobre a face.Uma viatura,provavelmente a causadora do acidente,ou do propósito,quem sabe?E mal o Sol tinha começado a fazer o calor escaldante dos dias de verão.A imagem ficou gravada pelo resto do dia.
O trânsito causado pelos curiosos que paravam por alí,só para olhar o nada.Afinal,nada realmente,interessava a maioria.Mas,como todo o cotidiano,aquele momento passou.Infelizmente,o trânsito não.Alias,esse não vai ter jeito tão cedo.Continuando o trajeto da escola,um ignorante de pai e mãe buzina,joga luz alta,mostra o dedo.Irrita,como irrita."Vai desgraçado.Tomara que tu batas o carro".Isso se já não bastasse os motoristas de ônibus desgraçados atormentadores-de-carro-pequeno.Porém,o dia começou.Vamos tentar ser feliz.
Bem,daria para ser feliz se não fosse uma professora aposentada enchedora-de-saco-dos-alunos-do-convênio.Acaba a aula sacal.Passa na loja de alugueis de ropa.Veste o smoking."Como ficou?"Igual a um pinguim.Só faço por um bom motivo:minha prima amada.Chega em casa,lógico,depois de enfrentar a Almte. Barroso.Comer,beber,tomar banho e estudar...Isso,estudar.Morrendo de sono.
Droga de química.Droga de filme não devolvido no sábado ainda me faz ir na locadora devolver.Aquela multa pelo atraso...Fora a chuva que veio só para tirar o mormaço do asfalto,bater no meu nariz e provocar alergia.Droga,droga,droga.Pega o ônibus do mesmo motorista atormentador-de-carro-pequeno.Celular,carteira,relógio...Aja preocupação.Se não fosse o cochilo no ônibus.
Cheguei pingando em casa.Reclamando de sono.Escrevendo agora sobre caos urbano.Sou insessato.Vivo tão bem.Caos urbano teve ter sido para a família do morto de manhã,para o motorista de ônibus desgraçado atormentador-de-carro-pequeno,para a professora aposentada enchedora-de-saco-dos-alunos-do-convênio...Para eles o dia deve ter sido,verdadeiramente,um CAOS.

domingo, maio 23, 2004

 
Dia de coisa boa

Promessa é dívida.E domingo é dia de texto bom.Domingo lembra futebol.Sexo é lembrado toda hora.Então,unindo o útil ao agradavel,segue um texto de Luis Fernando Veríssimo(para mim,melhor cronista)falando sobre Sexo e Futebol.Bom domingo para todos.

Sexo e Futebol

No que se parecem: o sexo e o futebol?

No futebol, como no sexo, as pessoas suam ao mesmo tempo, avançam e recuam, quase sempre vão pelo meio, mas também caem para um lado ou para o outro, e às vezes há um deslocamento. Nos dois é importantíssimo ter jogo de cintura.

No sexo, como no futebol, muitas vezes acontece um cotovelaço no olho sem querer, ou um desentendimento que acaba em expulsão. Aí um vai para o chuveiro mais cedo.

Dizem que a única diferença entre uma festa de amasso e a cobrança de um escanteio é que na grande área não tem música, porque o agarramento é o mesmo, e no escanteio também tem gente que fica quase sem roupa.

Também dizem que uma das diferenças entre o futebol e o sexo é a diferença entre camiseta e camisinha. Mas a camisinha, como a camiseta, não distingue, ela tanto pode vestir um craque como um medíocre.

No sexo, como no futebol, você amacia no peito, bota no chão, cadencia, e tem que ter uma explicação pronta na saída para o caso de não dar certo.

No futebol, como no sexo, tem gente que se benze antes de entrar e sempre sai ofegante.

No sexo, como no futebol, tem o feijão com arroz, mas também tem o requintado, a firula e o lance de efeito. E, claro o lençol.

No sexo também tem gente que vai direto no calcanhar.
E tanto no sexo quanto no futebol o som que mais se ouve é aquele “uuu”.

No fim sexo e futebol só são diferentes, mesmo, em duas coisas. No futebol não pode usar as mãos. E o sexo, graças a Deus, não é organizado pela CBF.

sábado, maio 22, 2004

 
Bora pra Balada?

Sim,hoje é dia dela:a balada nos espera.Se quiserem me encontrar,lá vai:99889382.É o cel da minha mãe,mas tá comigo.Podem ligar.Caso não consiguam,podem ir no DownTown.Hoje é lá.....

Aí vai a foto do sábado:



Foi na quarta,aqui em casa.Galerinha do mal reunida,tomando uma breja de leve.Isso aí.Falou galera.Até que a morte nos separe.

sexta-feira, maio 21, 2004

 
It´s only Rock n´Roll,Baby....

Realmente,não posso reclamar da minha vida...Ela,graças aos meu pais,é muito boa.Bem mais do que mereço.Mas,se tem alguma coisa que eu queria de diferente era ter vivido o início do Rock.Aquele,bem rockabillie.
Lá em Memphis,berço do Rock.Lá sim devia ser melhor ainda.Pelos anos 50,mais ou menos,quando Elvis,o rei do Rock,entrou naquele estúdio,o SunRise Records.Ali,provavelmente,foi o berço do rock.Elvis,o pai,a secretária da gravadora que indicou o rei,a mãe.
Revolucionou a música para o mundo.Mudou o "american way of life".Costeletas na época era qualidade dos caipiras e dos negros.Depois dele,tudo mudou.Lá eu queria ter vivido,e muito bem.Amo Elvis,amo rock.Porém,numa breve fase da biografia dele,fiquei furioso.Deixou de gravar é fazer shows durante 7 anos,só para ficar no cinema...
Aí entrou Beatles.Atravesando o Atlântico.De Memphis até Liverpool.Começa um movimento por alí.Bandinhas pra lá,bandinhas pra cá...Cavern Club.Paul se encontrou com John que conhecia George,chegou um tal de Starr e pronto,o fenomeno mundial.Enquanto todos tocavam o mesmo cover dos americanos,os garotos de Liverpool revolucionaram.Escreviam,cantavam.Cabeleiras,barbas,maconha no palácio de Buckham.E nada,nada impedio o fenomeno.
Volta Elvis a cena.Agora,a disputa fica forte entre Elvis e os britânicos.Rolling Stones também veio nesse grupo anglo-saxão.Foi uma batalha de paz.Jerry Lee Lewis,Chuck Berry,Roy Orbison e o Rei contra os Príncipes de Liverpool,Mick Jagger,Keith Richards e companhia...Que grande batalha.
Nessa época eu queria ter vivido.Se tem uma coisa que me arrependo foi de não ter nascido nessa época.Mesmo sendo impossível de mudar,me arrependo.
Graças a eles,hoje eu posso ouvir coisas boas demais.The Strokes,Queens of the Stone Age,Audioslave,Sterophonics,enfim,muitas outras bandas,muitas.Claro,a bossa nova também me deixa saudades,mas,quer saber,"It´s only Rock n´Roll,Babiiieeee...."

quinta-feira, maio 20, 2004

 
Não Vistam a Carapuça...

Desculpa o pessoal que se ofendeu.Juro,não era pra vocês.Se eu generalizei todos os fotologs,desculpem.Mas tem gente sem o minimo de criatividade que faz um fotolog e acaba postando um bucado de besteiras.Carla e Ronaldo,não vistam a carapuça...Por favor.Ou vocês acham que eu ia colocar um link do fotolog de vocês mesmo não gostando?Vocês tem um fotolog,não um flaghs.Relaxem...
Por hoje é só.Tenho só três filmes pra ver.A devolução é amanhã....Putz........


quarta-feira, maio 19, 2004

 
BLAHgs

De link em link nos cehgamos longe.É tão simples.Um dia desses abriu até o site do governo dos E.U.A. me oferecendo Green Card.
A nova onda da internet são os blogs,ou,como prefirirem,html para leigos.Não que eu seja o Expert no assunto,apesar de ter feito um curso na Canal 13.O blog veio como uma forma de incentivar as pessoas desinteressadas em informática.Agora,os leigos já podem ter um espaço na rede mundial.
Eu,por exemplo,ainda fico batendo cabeça com algumas coisas no CanetaVirtual.Mas,a cada link de blog que entro,perco as esperanças.São raros os bons blogs.Gosto do BlackDiary.Porém,esse,é um em um milhão de blogs.Os outros são os Blahhgs.
Para poupar o banco de dados da central,as empresas resolveram poupar os blogs(blahgs).Agora existem os os fotologs ou flogs.Flahgs para quem preferir.Esses sim são piores ainda.Ver um bocado de gente desconhecida e,muitas vezes feia,deixa qualquer um blogueiro injuriado.Não existe arte,nem imaginação.
Mas,como o mundo ainda é democratico,deixa pra lá.Agora não fico perseguindo os links.Consegui otimas coisas pra ler.Lá no Black Diary eu recupero meu prazer por essa arte.Lá sim,é o verdadeiro blog...

terça-feira, maio 18, 2004

 
Pesquisas/Estatisticas

Fiquei empolgado com a pesquisa da OMS no Brasil.Passou no Fantástico(isso mesmo,eu vejo jornal).Resolvi fazer uma pesquisa e divulgar.Ai vai ela:

*Jovens
-Apenas 32% dos jovens já fumaram¨.63% mentem para seus pais.Os outros 5% não saem de casa.
-Só 20% entregam o boletim a seus pais.80% joga fora,esconde,queima,ou usa para enrolar um basedo.
-Impressionante:2% roubam o carro.98% roubam na cara de pau memso.
-31% dos jovens preferem cerveja.69% preferem whisky,vinho,vodka,campari,aguardente,alcool caseiro...

*Homens
-2% dos homens jogam futebol.O resto usa como desculpa para pegar a amante.
-45% usam alcool em substituição ao sexo.50% tem medo de ficar com o penis entalado na garrafa.Os outros 5% não gostam da fruta.E nem da bebida.
-12% dos homens se masturbam.Os outros preferem transar.Pelo menos conhecem alguem.
-Apenas 4% dos homens separados assumem o chifre.96% não assumem,porém,não gostam dos atuai maridos das suas ex-mulheres.

*Mulheres
-29% das mulheres assumiram transar antes do casamento.O resto foi proibido de testemunhar um julgamento em qualquer tribunal.
-13% fingem orgasmo durante o sexo.32% lêem contigo.37% lêem Caras.14% pensam no que vao fazer no outro dia.E impressionantes 4%,somente 4%,das mulheres dormem.
-67% não gostam do ronco dos maridos.As outras entrevistadas eram separadas.
-99% assumem não usarem nenhum equipamento dos banheiros quando vão acompanhadas de mulheres.1% usa o espelho.

*Internautas
-32% dos blogs criados só são utilizados um dia.61% atualizam por apenas um mês.Os 7% atualizam todos os dias.
-Dos 7% que atualizam todos os dias,somente 8,3% assumem que atualizar o blog prejudica os estudos.Os outros 91,7% já pararam de estudar há muito tempo,sem previsão de retorno.
-76% já entraram em sites de pornografia.24% tem um site de pornografia.
-99,9% dos que lêem o canetavirtual não tem coisas melhores para fazer no momento.0,01%(eu) não tem coisa melhor para fazer a noite e acaba varando a madrugada escrevendo merdas para no outro dia dormir na aula do Miranda.

Fonte:Pesquisa realizada pelo Instituto Data-Foda-se


P.S.:Eu fiquei preocupado com o meu post de ontem.Altamente depressivo.Por isso,hoje,preferi escrever merda.Já chega de incentivos para um suicídio."...Têm que valer,valer,viver/Têm viver,viver pra valer...".Um alô pra Paloma e pra Luana lá no BLACK DIARY.Vai um Prozac aí?

segunda-feira, maio 17, 2004

 
Mais um motivo

Ela estava à beira de um ataque de nervos.Abríra a janela pela décima vez,olhando e pensando em um suicídio.Tinha também chá de cianureto.Na última das hipoteses,um corte na jugular.Aquela foto do ex na estante só trazia desanimo para sua vida e motivação para a morte.Um,dois,quinze prozacs não a fizeram dormi.
Era o pior momento de sua vida.Escreveu uma carta com um pequeno testamento inválido.Deixava o computador para a Aninha,a coleção de sandálias para Betinha,duas bolsas da Kipling para a irmã mais nova.O resto era para os pais.
Um.Somente um telefone poderia,talvez,salva-la.
Eis que o telefone toca.Era Betinha,junto a suas preocupações fúteis sobre moda.Betinha não parava um segundo.Blablablá...Até que ela simulou uma queda na ligação.Voltou a pensar no suicídio.Foi atrapalhada novamente pelo telefone.Agora podia ser a salvação.Era Ana.Respondeu que sim a pergunta de Ana.Era sobre seu fotolog.Queria saber se podia colocar uma foto onde estavam juntas,com cigarro na mão.
Voltando ao seu verdadeiro estado de espírito,abriu a janela.Deu sua última inspirada no ar carbonizado de sua cidade.A separação dos pais,as notas baixas no convenio,a indecisão profissional,o ex,as amigas futéis,a irmã pentalha levavam aquele momento de finalidade numa breve adolescencia.Jogou-se.Em vão.
Caiu no caminhão que recolhia o lixo no seu prédio.Teve alguns cortes,mas sobreviveu.Pensava:"Se não morri,é porque Deus reservou mais coisas para mim".Agora,mal ela sabe a existência de mais uma coisa que ela é incompetente:um suicídio.Porém,nada mudou na sua vida cretina.

domingo, maio 16, 2004

 
Mudanças Feitas

Eu falei,não ia ser grande coisa.Esta aqui tudo o que eu falei que ia ser feito!Como eu nao postei ontem,hoje eu boto uma foto nova.
Ai vai:



Essa foto foi em um quinzola na boate da AP.Esse eh o meu amigao Beto.O Rayban na vista ficou meio JotaQuest...

************************

Sexta-feira eu tambem nao postei.Essa eu fico devendo.Mas o de domingo vai agora.
Eh um texto de Vinicius de Moraes.Fala sobre cronicas e seus criadores.

O Exercicio da Cronica

Escrever prosa é uma arte ingrata. Eu digo prosa fiada, como faz um cronista; não a prosa de um ficcionista, na qual este é levado meio a tapas pelas personagens e situações que, azar dele, criou porque quis. Com um prosador do cotidiano, a coisa fia mais fino. Senta-se ele diante de sua máquina, acende um cigarro, olha através da janela e busca fundo em sua imaginação um fato qualquer, de preferência colhido no noticiário matutino, ou da véspera, em que, com as suas artimanhas peculiares, possa injetar um sangue novo. Se nada houver, resta-lhe o recurso de olhar em torno e esperar que, através de um processo associativo, surja-lhe de repente a crônica, provinda dos fatos e feitos de sua vida emocionalmente despertados pela concentração. Ou então, em última instância, recorrer ao assunto da falta de assunto, já bastante gasto, mas do qual, no ato de escrever, pode surgir o inesperado.
Alguns fazem-no de maneira simples e direta, sem caprichar demais no estilo, mas enfeitando-o aqui e ali desses pequenos achados que são a sua marca registrada e constituem um tópico infalível nas conversas do alheio naquela noite. Outros, de modo lento e elaborado, que o leitor deixa para mais tarde como um convite ao sono: a estes se lê como quem mastiga com prazer grandes bolas de chicletes. Outros, ainda, e constituem a maioria, "tacam peito" na máquina e cumprem o dever cotidiano da crônica com uma espécie de desespero, numa atitude ou-vai-ou-racha. Há os eufóricos, cuja prosa procura sempre infundir vida e alegria em seus leitores e há os tristes, que escrevem com o fito exclusivo de desanimar o gentio não só quanto à vida, como quanto à condição humana e às razões de viver. Há também os modestos, que ocultam cuidadosamente a própria personalidade atrás do que dizem e, em contrapartida, os vaidosos, que castigam no pronome na primeira pessoa e colocam-se geralmente como a personagem principal de todas as situações. Como se diz que é preciso um pouco de tudo para fazer um mundo, todos estes "marginais da imprensa", por assim dizer, têm o seu papel a cumprir. Uns afagam vaidades, outros, as espicaçam; este é lido por puro deleite, aquele por puro vício. Mas uma coisa é certa: o público não dispensa a crônica, e o cronista afirma-se cada vez mais como o cafezinho quente seguido de um bom cigarro, que tanto prazer dão depois que se come.
Coloque-se porém o leitor, o ingrato leitor, no papel do cronista. Dias há em que, positivamente, a crônica "não baixa". O cronista levanta-se, senta-se, lava as mãos, levanta-se de novo, chega à janela, dá uma telefonada a um amigo, põe um disco na vitrola, relê crônicas passadas em busca de inspiração - e nada. Ele sabe que o tempo está correndo, que a sua página tem uma hora certa para fechar, que os linotipistas o estão esperando com impaciência, que o diretor do jornal está provavelmente coçando a cabeça e dizendo a seus auxiliares: "É... não há nada a fazer com Fulano..." Aí então é que, se ele é cronista mesmo, ele se pega pela gola e diz: "Vamos, escreve, ó mascarado! Escreve uma crônica sobre esta cadeira que está aí em tua frente! E que ela seja bem-feita e divirta os leitores!" E o negócio sai de qualquer maneira.
O ideal para um cronista é ter sempre uma os duas crônicas adiantadas. Mas eu conheço muito poucos que o façam. Alguns tentam, quando começam, no afã de dar uma boa impressão ao diretor e ao secretário do jornal. Mas se ele é um verdadeiro cronista, um cronista que se preza, ao fim de duas semanas estará gastando a metade do seu ordenado em mandar sua crônica de táxi - e a verdade é que, em sua inocente maldade, tem um certo prazer em imaginar o suspiro de alívio e a correria que ela causa, quando, tal uma filha desaparecida, chega de volta à casa paterna.

quinta-feira, maio 13, 2004

 
Reformulacoes no CanetaVirtual

Apesar de ter pouco tempo,estou muito contente com o numero de comentarios que tenho recebido.Por isso,obrigado a todos que leem o meu blog.
Estou um pouco enjoado desse template.Vou mudar esse final de semana.Prometo voltar com os malditos acentos e os cedilhas.Vou colocar uma parte reservada aos fotologs.O da carla,o do ronaldo,do ruy....Bom,vou separar alguns.
Falando em fotos,prometo que apartir desse sabado vou volocar uma foto todo sabado.O sabado eh o unico dia que eu nao posto.Da preguica.Pra acabar com isso,vou fazer uma coisa pratica.
Nos domingos ate que eu consigo,porem resolvi mudar um pouco.Os domingos irao ser reservados a textos,cronicas,poesias e musicas que eu considero excelente.Ai,soh irei postar de segunda a sexta.
Eu tava querendo mudar um pouco mesmo.Entao vai ficar assim:Novo template(nao muito diferente do atual),Links parar fotologs,Sabado de Fotos e Inspiracao aos Domingos.Espero que voces gostem.Fora isso,soh vou colocar um contador no blog.
Um grande beijo pra todo mundo que tem a paciencia de me ler.

quarta-feira, maio 12, 2004

 
Se a Moda Pega...

Outro dia o nosso queridissimo presidente da republica Luis Inacio "Lula"(Arghhh)da Silva falou a imprensa sobre o dia em que ele amanheceu com raiva e ligou para o George Bush reclamando.Do que?Por que?Acredito:talvez para marca uma biritada para os dois presidentes.Eles bebem "socialmente".
Imagine se o telefone de reclamacoes do governo(se tivesse) tocasse direto no gabinete do presidente...Ele nao ia fazer mais nada o dia todo.Ficaria falando:"...Nao eh bem assim,companheiro...".
Realmente,nao seria uma ma ideia.Com isso,as empresas de telcomunicoes iam faturar uma nota.Eu nao perderia a chance de ligar,mesmo DDD,ou com um imposto de preco exorbitante,para mandar o presidente ir pra casa do CARALH@.
Pensando bem,acho que a resposta dele seria:"Mas eu ja estou nela,companheiro...".Era melhor falar da promiscuidade da mae dele.Coitadinha,nasceu analfabeta.Bom,se alguem descobrir por ai alguma mae que ja nasceu alfabetizada,me mandem um e-mail.
Me desculpem os petistas.Nao sou partidario e,pra quem ja leu o post "Votar ou Nao Votar?Eis a questao",muito menos a favor do voto.Defendo um estado capitalista correto,no qual a corrupcao nao iria ter vez.Isso eh tao impossivel quanto um novo socialismo.
Nosso excelentissimo presidente da republica esta se acabando no meio de tantas asneiras.Ja tou ficando com raiva dele.Esperem um instantinho.

*******************************

Pronto,agora sim.Acabei de ligar pra ele.Nao consigui falar.A secretaria disse que eu estava na 1.699.999 posicao.Nem a Marisa deixou de ligar pra ele.
Como nao sou rancoroso,por hoje,ele esta perdoado.Mas,amanha eu vou comecar a ligar desde cedo.Nao quero dar tempo pra ele fazer mais asneiras

terça-feira, maio 11, 2004

 
Consumido de Mim

Ando um pouco consumido de mim mesmo.Aquele prazer de tocar violao nao eh o mesmo de antes.Meus livros,meus filmes.Ate meu blog,novissimo,ja ficou consumido de mim.Tenho que arranjar uma forma de mudar,uma renovacao.
O pior:nao vejo porque mudar.Assim esta otimo,e chato.Esse maldito ano de mesmas coisas,mesmas pessoas.Claro,ainda gosto muito dos meus amigos,muito mesmo,mas,nao sei.sinceramente,o motivo de estar assim.
Nao quero terapeuta,nem psicologo.Quero mudar e nao tenho vontade.Talvez isso seja coisa de hoje.
Tenho um conjunto de dilemas para decidir e nao decido nada.Queria ficar uns dias em transe total.Dormir bastante.Queria me alienar do mundo.Perder tudo que tenho por um tempo.Assim,eu poderia ver o real valor das coisas.
E nao adianta falar quinhentas vezes:FODA-SE O MUNDO.
N‹o adiante esquecer Beatles para escutar Sex Pistols,nem Vinicius para ouvir Bruno e Marrone.Tenho que mudar para melhor,mas nao existe melhor do que o atual.
N‹o consigo deixar de ver Jo para ver Joao Gordo falando palavr›es como lingua culta.Gosto,porem,nao mudo.
Assumo:tenho que ler mais livros.Essa sera a unica mudanca a ser feita para melhor.Nao em qualidade.Os livros que ja li e estou lendo tem otima qualidade.A quantidade eh o preocupante.
O mundo nao me apresente coisas novas e boas.Tudo que vejo eh pura ignorancia.Eh isso que me faz ficar consumido de mim,nao ter coisas novas.Sempre a mesma,a mesma.
O meu desejo de inovar contradiz meu conservadorismo.Ai,vem aquela historia de arte imita arte e que nada de bom vai aparecer.Nao posso sustentar essa ideia.Tem de haver novas coisas para as futuras geracoes.Meus filhos,meus netos.
Por enquanto,nao posso mudar.Tenho que me isolar e pensar em tudo aquilo que nunca pensei.O dificil vai ser pensar em que eu nunca pensei.

P.S.:Desculpa ai pela falta de acentos e cedilhas.Essa merda desse blogger americano mudou e o meu blog,so o meu deu essa porcaria.Para facilitar,a maioria das palavras terminadas em "cao" na verdade eh cedilha e acento.Os "es" com h no final,sao verbos.

segunda-feira, maio 10, 2004

 
Foto no Caneta Virtual

Eu estou com preguica de escrever.Para nao passar em branco mais um dia,resolvi botar uma foto no CanetaVirtual.
Essa foto eh da galera nos quinzola da Manu,minha Prima.Feliz Dia das Maes para vossas maes.E nao se esquecam:Essa eh soh uma data comercial.Nao existe um dia soh para as maes.Todo dia eh dia Delas,nossas progenitoras.



Ae,galera.Um grande Abraco......

quinta-feira, maio 06, 2004

 
300 Picaretas com Anel de Doutor

Como hoje eu conectei já tarde e estou morrendo de sono,aqui fica uma música pra vocês.Se chama:"Luís Inácio(300 picaretas)".É do Hebert Vianna.Está no disco 2 do "Vamô bate Lata",gravado em 1995.Nessa música ele fala de alguns picaretas e algumas picaretagens famosas no nosso honestíssimo país.Aqui vai ela:

Luis Inácio(300 Picaretas)

Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor

Eles ficaram ofendidos com a afirmação
Que reflete na verdade o sentimento da nação
É lobby, é conchavo, é propina e jetom
Variações do mesmo tema sem sair do tom
Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
Uma cidade que fabrica sua própria lei
Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
Ia juntar muita gente pra pegar na saída
Pra fazer justiça uma vez na vida
Eu me vali deste discurso panfletário
Mas a minha burrice faz aniversário
Ao permitir que num país como o Brasil
Ainda se obrigue a votar, por qualquer trocado
Por um par de sapatos, por um saco de farinha
A nossa imensa massa de iletrados
Parabéns coronéis, vocês venceram outra vez
O congresso continua a serviço de vocês
Papai quando eu crescer, eu quero ser anão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
E se eu fosse dizer nomes a canção era pequena
João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão

quarta-feira, maio 05, 2004

 
De Vez

Ele arromou todas as suas coisas na única mala da casa.As meias,as cuecas furadas,as camisas com propaganda,as ferramentas.Não dava para levar a televisão 29 polegadas.Era grande demais,não cabia no Fusca.Depois de ter colocado o último saco com sua coleção de tampinhas de cerveja,falou para a mulher:
-Já vou.
-Tchau!
-E não volto mais.
-Tudo bem.
-Não vais nunca mais me ver.
-Que bom.
-Não tem como pagar o aluguel da casa...
-Eu sei.
-Nem a escola do Julinho...
-Eu sei.
-Nem o...
-Eu sei,eu sei,eu sei...
Entrou no fusquinha.Antes de bater a chave,olhou pelo pedacinho do parabrisa traseiro para sua ex-mulher.Caiu a primeira lágrima.Parou o carro e chamou a ex.
-Você tem outro.
-Não tenho.
-Ganhou na loteria.
-Também não.
-Foi promovida no trabalho?
-Quem me déra.
-E por que me mandou ir embora?
-Quer ficar?
-Quero!
-Então deixa que eu saio.
Ela tirou todas as coisas do carro.Desarrumou a mala do ex e botou suas coisas.Meias-calça rasgadas,saias antigas rendadas,camisas com propagandas,duas escovas cheias de cabelo.Quando botou sua coleção de revistas de fofoca,falou:
-Então tchau!
-Tchau!
-Não volto mais.
-Você já falou isso.
-Eu não,você!
-Eu?
-É.Quando você tava indo de vez.
-De vez?Tá louca?
-Não,você é que tá louco.
-Eu não.Quer mais,eu vou sair dessa casa.Não vou morar com uma louca.Pode tirar as coisas do carro.Deixa que eu...
Nisso Julinho saiu da casa com uma mochila,chamou um táxi e foi De Vez.

terça-feira, maio 04, 2004

 
Inspiração

Pensei que fosse dar.Não deu.Não aguentei a pressão na cabeça.Larguei a caneta alí.Alí mesmo,no chão.Por um instante,pensei:"E se fosse meu computador?".Ainda bem,não era.
Rasguei o papel com as palavras mal trançadas,as idéias mal compreendidas.E agora?Não faço idéia.Não sei o que vou postar no meu blog.Meu Deus,tem aula de redação com o Prof.João Carlos Pereira.Agora f****.Ele gosta das minhas redações.Como?Não sei.Só sei que é assim.E ele gosta pra valer.Me dá elogios.Tudo bem,tudo bem,ele dá elogios à todos.Não é bem assim.Hoje eu vi ele discutindo a correção da redação com uma menina.Vi ele falando que não era assim,daquele jeito,para outro menino.
Não deu de novo.Minha cabecinha anda meio conturbada.Amor,amor.Se foi.Ou eu fui embora dele?Eu fui embora do cursinho."Não tô com cabeça pra fazer hoje,professor"falei."É,eu tô vendo.Aconteceu alguma coisa?"ele respondeu.Disse:"Problemas,problemas" e saí.
Deu meia hora e nada da condução particular(pra não falar meu motorista).Encontrei um grande amigo.Ele também anda meio conturbado da cabeça.Amores,amores.Viva,o Ed(o tal motorista) chegou.Vumbora embora.Para,abastece o carro com o tanque na reserva.Chega em casa.
Toma banho,liga televisão,computador,som.Deixa tudo ligado e desce para comer.Pãozinho careca,café,leite.Vai tudo.Volta pro quarto.E com todo esse dia estafante em que eu passei umas dez horas sentado numa carteira de colégio,ainda me indago:"Inspiração,cade você?"

segunda-feira, maio 03, 2004

 
Antiquário

Nunca fui moleque rueiro.Gostava sim de brincadeiras infantis.Bola,colecionar figurinhas,brincar de garrafão,de pira-esconde e todas as outras piras.Eu achava sempre o melhor esconderijo.Sempre era achado.Muitas vezes brincava sozinho com so meus bonecos.Fazia batalhas,guerras.Ganhava todas.Derrubava todo o outro exército que também era meu.
Depois da infância vem a fase complicada.A vida começa a ficar chata.Primeiras responsabilidades,primeiras notas abaixas,primeiras brincadeiras de beijar.Primeiros amores,na maioria das vezes,platônico.Aliás,esses são inesquecíveis.Peloresto da vida olhamos esses amores com vergonha nos olhos.Ao mesmo tempo,os olhos de alguém nos vê com vergonha.Vem também os primeiros textos.Primeiras poesias.Coisas bobas.Sempre ficarão marcadas na memória e nas folhas do caderno antigo.
Como é possível esquecer momentos de muitas risadas com os amigos?Festas na casa de um,noites não dormidas na casa de outro.A puberdade traz a auto-confiança,o orgulho de ficar mais velho.A insegurança,dentro de cada um,floresce.Assim,ficamos mais sólidos.Cada decepção amorosa torna o jovem mais homem,mais adulto.Criamos uma camada seletora ao nosso redor.Ela filtra quem chega ao nosso lado.Como se fosse um agente alfandegário,pede o visto de entrada de cada um em nossas vidas.
Todas essas fases eu vivi.Estou vivendo a última da fase dos adolescentes.Quero poder escrever outras fases seguintes da vida.Mas quero também guardar comigo as minhas antigas lembranças.É colecionando elas que consigo viver o futuro melhor.

domingo, maio 02, 2004

 
Jornais de Domingo...
Meu progama favorito,quando ainda não saia pra balada,era ver os jornais de domingo no sábado à noite.Sempre chegava umas 8 horas.Àquela altura,lia somente o caderno de esportes e,vez ou outra,o Cartaz do Liberal.As vezes vinha um caderno infantil.Eu lia também.
Quando cresci e comecei a sair,perdi um pouco esse interesse.Foi uma fase que me sentia vazio por dentro.Resolvi ler novamente.Como ainda continuo saindo aos sábados,leio os jornais no domingo,após acordar.Não me fecho apenas ao cartaz e ao esporte.Agora,esses cadernos são secundários para mim.
No Liberal,pego primeiro o caderno Mulher(não pensem maldades,não sejam preconceituosos).Nele,leio a coluna Pensar,do João Carlos Pereira.Ele sempre passa coisas boas ao leitor.Depois,no Diário,pego o caderno TOP! e leio a coluna de Edyr Augusto Proença.É bem verdade que ele "viaja" um pouco na sua imaginação.Porém,como disse Einstein,a imaginação é mais importante que o conhecimento.
O meu prazer de criança,perdido por um tempo,retornou com carga total.Fico furioso quando não pego o Jornal de domingo.Como as noites de sábados são reservadas à biritada e curtição,hoje só dá pra ler o jornal no domingo.Mas,graças à Deus,preservei um costume de criança e que hoje me faz bem.

Videoteca 1

Estou com dois filmes pra ver esse domingo.São "quase parecidos"."O Poderoso Chefão" e "Lisbela e o Prisioneiro".Como o video-cassete(sim,eles ainda existem) fica na sala,me dá uma preguiça de trazer para o quarto....
Ver filme só perde para ler livros.Como sou um preguiçoso convicto,prefiro ver os filmes.Entre meus filmes favoritos,tem um filme em especial.
Fazia muito tempo que não chorava vendo um filme.Mais precisamente,desde o Rei Leão.Esse filme me fez lagrimar de emoçao mesmo.Ele se chama "Uma Lição de Vida",com Sean Penn e Michelle Piffer(acho que é assim).Sean Penn dá um show sensacional no filme.Esqueci o nome da atriz atuante como a filha de Sean,mas ela merece um Destaque à parte.Esse filme mexeu com os meus sentimentos mais profundos.Não é mais um romancezinho enlatado americano.Primeiro,não se trata de amor entre casais e sim de um amor de pai e filha.Segundo,o fato do pai ser um deficiente mental solteiro que cuida da filha é uma coisa original para mim.Terceiro,esqueci o nome do problema do pai,mas ele é um doido fanático por Beatles.
Não vou contar a história do filme.Se tiverem oportunidade de ver,assistam.Ninguém vai perder nada.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?